[Exercícios] Vetores e Matrizes #2




1- Criando um tabuleiro de Jogo da Velha
Crie um tabuleiro de jogo da velha, usando uma matrizes de caracteres (char) 3x3, onde o usuário pede o número da linha (1 até 3) e o da coluna (1 até 3). A cada vez que o usuário entrar com esses dados, colocar um 'X' ou 'O' no local selecionado.

2-  Um número palíndromo é aquele que, se lido de trás para frente e de frete para trás, é o mesmo.
Exemplos: 2112, 666, 2442 etc...

Sabendo disso, crie um programa que pergunte ao usuário um intervalo, por exemplo: Inicio - 30, Fim - 2000;
Com base neste intervalo, verifique quantos palíndromos existem e exiba-os na tela.


3- Faça um jogo de batalha naval, utilize as seguinte regras:

- O primeiro usuário será o que vai configurar o tabuleiro inserindo os navios.
- O tabuleiro deve ter 8x8
- Quando inserido todos os navios o restante será considerado como "água".
- Cada navio pode ocupar apenas 1 posição
- O jogador deve respeitar o espaço de 1 célula entre os navios
- O jogador que irá descobrir onde os navios estão tem apenas 10 tiros
- O jogador 1 pode posicionar 5 navios


4- Crie um algoritmo que lê 10 números inteiros. Ao final da leitura ele deve fornecer um menú com os seguintes itens:

(1) Adicionar um número
(2) Remover um número
(3) Incrementar um número

No primeiro menú, você deve adicionar um número ao vetor. No entanto este vetor deve permanecer em ordem Crescente. 

Já no segundo menú, ao seleciona-lo, o usuário deverá informar a posição do numero ou então o próprio numero e seu sistema deve remove-lo. Mas cuidado, você deverá reposicionar os números restantes para que não haja "buracos" no vetor. Além disso, o vetor deve permanecer em ordem crescente.

Na terceira e ultima opção, você deve perguntar ao usuário qual numero ele deseja incrementar e de quanto seria este incremento. Então seu sistema deve incrementar o número e manter o vetor organizado em ordem crescente.

5- Crie uma agenda que armazena, codigo da pessoa, número do telefone, idade. Sua agenda deve possibilitar:
(1) - inserir um contato
(2) - Remover um contato
(3) - Editar um contato
(4) - buscar um contato pelo Código.


[Exercícios] Vetores e Matrizes #2 [Exercícios] Vetores e Matrizes #2 Reviewed by Vinicius dos Santos on 18:18:00 Rating: 5

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