AI - Inteligência Artificial


AI Inteligência Artificial - também conhecido como AI - é uma produção de 2.001 feita pelos americanos sobre ficção científica e dirigido por Steven Spielberg . O roteiro de Spielberg e a história de Ian Watson foram vagamente baseados no conto de 1969 " Supertoys Last All Summer Long ", de Brian Aldiss . O filme foi produzido por Kathleen Kennedy , Spielberg e Bonnie Curtis . É estrelado por Haley Joel Osment , Jude Law , Frances O'Connor , Brendan Gleeson e William Hurt . A história foi construída em uma sociedade futurista pós mudança climática que conta a história de David (Osment), um andróide infantil exclusivamente programado com a capacidade de amar.

O desenvolvimento da IA começou originalmente com o produtor e diretor Stanley Kubrick , depois que ele adquiriu os direitos sobre a história de Aldiss no início dos anos 70. Kubrick contratou uma série de escritores até meados da década de 1990, incluindo Brian Aldiss, Bob Shaw , Ian Watson e Sara Maitland . O filme definhava em um desenvolvimento prolongado durante anos, em parte porque Kubrick achava que imagens geradas por computador não eram avançadas o suficiente para criar o personagem de David, a quem ele acreditava que nenhum ator infantil retrataria de forma convincente. Em 1995, Kubrick entregou a AI a Spielberg, mas o filme não ganhou força até a morte de Kubrick, em 1999. Spielberg permaneceu próximo do tratamento cinematográfico de Watson. para o roteiro.

O filme recebeu críticas positivas e arrecadou aproximadamente US $ 235 milhões. O filme foi indicado para dois Oscar no 74th Academy Awards , para Melhor Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora (de John Williams ).

Em uma pesquisa da BBC em 2016 , com 177 críticos em todo o mundo, o AI Artificial Intelligence de Steven Spielberg foi eleito o octagésimo terceiro maior filme desde 2000. AI é dedicado a Stanley Kubrick.

Nesse filme é interessante perceber como o personagem descobre, além do amor, sentimentos como o ciúme, tristeza, medo etc. O filme faz refletir o quanto é possível codificar sentimentos e utilizar o aprendizado de máquina para simular sentimentos humanos. O tema é latente em muitos filmes como o exterminador do futuro. Onde as máquinas se revoltam contra seus criadores e buscam dominar o mundo. 


AI - Inteligência Artificial AI - Inteligência Artificial Reviewed by Vinicius dos Santos on 13:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreve ai sua opinião!