[curso] - Processamento de Linguagem Natural - By Daniel Jurafsky

Daniel Jurafsky é uma daquelas pessoas que você sempre ouve falar dentro da área de PLN. Ele é autor de diversas obras na área e diversos trabalhos estão ligados ao seu nome. 



Daniel Jurafsky é professor de Linguística e Ciência da Computação na Universidade de Stanford e autor. Com Daniel Gildea, ele é conhecido por desenvolver o primeiro sistema automático para rotulagem semântica de papel (SRL).

Jurafsky recebeu seu BA em Lingüística (1983) e Ph.D. em Ciência da Computação (1992), ambos na Universidade da Califórnia, em Berkeley , e depois um pós-doutorado no International Computer Science Institute, em Berkeley (1992-1995).

Ele é o autor de A Linguagem da Comida: Um Lingüista Lê o Menu (2014) e um livro sobre processamento de fala e linguagem (2000). Jurafsky foi dado um MacArthur Fellowship em 2002.

Ele é o autor de The Language of Food: Um linguista lê o menu (WW Norton & Company, 2014). Com James H. Martin, ele escreveu o livro de texto Speech and Language Processing: uma introdução ao processamento de linguagem natural, reconhecimento de fala e linguística computacional (Prentice Hall, 2000).

O primeiro sistema automático de rotulagem semântica de papéis (SRL, às vezes também chamado de "análise semântica superficial") foi desenvolvido por Daniel Gildea e Daniel Jurafsky para automatizar o processo de anotação FrameNet em 2002, e o Semantic Role Labeling tornou-se um dos padrões tarefas no processamento de linguagem natural.


Curso de PLN


Daniel apresentou um curso de PLN e apoiado pela universidade de stanford e hoje está presente no Youtube. Um conteúdo muito bom para quem busca aprender sobre a área.



[curso] - Processamento de Linguagem Natural - By Daniel Jurafsky [curso] - Processamento de Linguagem Natural - By Daniel Jurafsky Reviewed by Vinicius dos Santos on 09:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreve ai sua opinião!