Você está visualizando atualmente Exemplo de CRUD – Java, Hibernate e xhtml

Exemplo de CRUD – Java, Hibernate e xhtml

Nesse exemplo de CRUD usa o framework hibernate e páginas xhtml para construir uma aplicação bastante genérica. O objetivo principal deste projeto é mostrar como é possível implementar uma aplicação simples e as configurações necessárias para integrar três tecnologias: JavaEE + hibernate + xhtml.    

Gosta de ver exemplos de CRUD para aprender mais sobre linguagens e frameworks? Confira nossa coleção de exemplos de CRUD.

Qual tecnologia foi utilizada para construir este sistema?  

Para construir este exemplo utilizamos:  

Como rodar o exemplo?  

Primeiramente faça o download do projeto no nosso github.

Antes de qualquer coisa, certifique-se que você possui o MySQL instalado e crie uma base de dados com o nome “learntoimplementjava”. Se você já possui o Netbeans e o tomcat instalado somente adicionar o projeto ao netbeans e executa-lo já subirá o servidor e conectará ao banco de dados.  

Atenção As bibliotecas necessárias para executar esse projeto são: JSF 2.2, Hibernate 4.3, JPA 2.1, JSTL 1.2.1, MySQL JDBC driver 5.1.23, Jandex 2.0.0.    

O que eu gostei na tecnologia utilizada?  

Essa tecnologia vem evoluindo há 20 anos e torna a documentação muito vasta na internet. O Hibernate é um excelente ORM e o xhtml ajuda muito na construção de elementos de front-end. Porém, com tantas versões e conteúdo lançado sobre essas tecnologias é muito comum encontrar problemas com conflitos de versão e documentação que é semelhante e causam erros.   

Esse exemplo de hibernate e xhtml mostra como é possível agilizar tarefas comuns dentro do desenvolvimento de softwares. Usem com sabedoria 🙂

Vinicius dos Santos

Apenas um apaixonado por Ciência da Computação e a forma com que ela pode transformar vidas!

Deixe um comentário

5 × 3 =