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Revisão #1 - Praticando a lógica no VISUALG

1) Faça um algoritmo que leia o nome de um aluno, a nota da P1, a nota da P2 e no final calcule a média

2) Faça um algoritmo que leia 2 números e informe qual dos dois números é o maior e qual é o menor

3) Faça um algoritmo que leia 2 números e informe o resultado das 4 operações aritméticas (soma, subtração, divisão e multiplicação) entre os 2 números

4) Faça um algoritmo que leia 3 números e informe qual o maior entre os mesmos

5) Faça um algoritmo que leia 2 números e também a operação aritmética desejada (S para soma, U para subtração, M para multiplicação e D para divisão) e informe qual o resultado da respectiva operação. Use a estrutura SE.

6) Faça um algoritmo que leia 2 números e também a operação aritmética desejada (1 para soma, 2 para subtração, 3 para multiplicação e 4 para divisão) e informe qual o resultado da respectiva operação. Use a estrutura CASO.

7) Faça um algoritmo que leia 2 números, calcule a média entre eles. No final informe qual dos dois números é maior que a média calculada

8) Faça um algoritmo que leia 2 notas, da P1 e da P2, calcule se o aluno passou, caso tenha sido aprovado, informe ao mesmo e caso não tenha sido aprovado, informe que não foi aprovado e quanto o aluno precisa tirar na P3

9) Faça um algoritmo que leia 2 notas, da P1 e da P2, calcule se o aluno passou ou não. Faça isso para 4 alunos. Use a estrutura PARA.

10) Faça um algoritmo que leia 1 número e escreva a tabuada do mesmo. Use a estrutura PARA

11) Faça um algoritmo que leia 1 número e escreva a tabuada do mesmo. Faça isso enquanto o usuário não digitar o número 99. Use a estrutura ENQUANTO

12) Faça um algoritmo que leia diversos números, enquanto o número lido for um número inteiro e positivo. Ao final informe a média dos valores lidos.

13) Faça um algoritmo que leia salários e a qtd de filhos de diversos funcionários, até que a qtd de filhos seja um valor negativo. No final, informe:
a. A média dos salários lidos
b. A média da qtd de filhos lidos
c. Qual o maior salário lido
d. % de pessoas que tem salário até 100 reais

14) Faça um algoritmo que leia 10 números, usando a estrutura enquanto, no final informe:
a. O maior número lido
b. O menor número lido
c. A média dos valores lidos

15) Faça um algoritmo que leia os dados abaixo, até que o nome do trabalhador seja igual a “Ricardo” e, para cada trabalhador lido, informe o valor do salário líquido:
a. Nome do trabalhador
b. Valor do salário bruto
c. Valor do desconto do vale transporte
d. Valor do desconto do vale alimentação
e. Valor do desconto do plano de saúde

16) Com o algoritmo anterior, caso a qtd de descontos seja maior que o salário bruto, informe que os descontos não podem ser maiores que o salário bruto, senão informe o salário líquido.

17) Com o algoritmo anterior, caso o trabalhador tenha saldo no salário líquido, peça um valor de empréstimo. Divida o valor do empréstimo em 24 parcelas e verifique se o trabalhador pode pagar o valor mensalmente, caso possa, informe quanto ele terá de salário líquido, caso não possa, informe que o mesmo não pode realizar o empréstimo

18) Leia a altura e sexo (1 para homens e 2 para mulheres) de 5 pessoas, usando a estrutura PARA, e no final informe:
a. A maior altura
b. A menor altura
c. A média das alturas das mulheres
d. A média das alturas gerais

19) Crie uma função que receba 2 números, retorne a soma dos dois números para o programa principal. Para esse exercício é necessário usar FUNÇÃO.

20) Crie uma função que receba 2 números, além dos dois números, receba também uma operação matemática (1 para soma, 2 para subtração, 3 para multiplicação e 4 para divisão) e retorne à multiplicação dos dois números para o programa principal. Para esse exercício é necessário usar FUNÇÃO.

21) Escreva um algoritmo que leia 100 números e armazene em um vetor. No final informe ao usuário
a. Qual a média dos números?
b. Quantos números estão acima da média?
c. Entre os números lidos, quais os números que estão acima da média?
d. Entre os números lidos, informe quais os 10 últimos números lidos

22) Leia a idade e o estado de 100 pessoas. no final informe:
a. a média das idades das pessoas
b. total de pessoas que moram no estado do RJ
c. quantas pessoas que moram no estado de SP e que tem idade para votar
d. Quantas pessoas, do estado do RS que tem idade para se aposentar

23) Escreva um algoritmo que leia a idade de 20 pessoas em um vetor A, depois copie os dados das 20 pessoas do vetor A para o vetor B, dividindo por 2 o valor da posição do vetor A. 

24) Faça um algoritmo que tenha 30 posições em um vetor, onde cada valor armazenado corresponde ao quadrado de sua posição. Imprima depois o vetor resultante. 

25) Leia 40 idades em um vetor, depois imprima o resultado dos dados lidos na ordem inversa da leitura.

26) Leia 50 números em um vetor, depois acrescente 1% ao valor lido de cada posição até o final do vetor e imprima o resultado.

27) Escreva um algoritmo que leia, em um registro, os dados de uma pessoa (nome, idade, altura, data de nascimento e peso. No final calcule o IMC, coloque o valor no IMC e apresente o valor calculado (IMC = Peso / Altura2)

28) Escreva um algoritmo que leia, em um vetor com 100 posições, os registros, com os dados de uma pessoa (nome, idade, altura, data de nascimento e peso. No final calcule o IMC, de cada uma das 100 pessoas, coloque o valor no IMC e apresente o valor calculado (IMC = Peso / Altura2)

29) Com o exercício anterior, informe a qtd de pessoas que estão na faixa do peso ideal (entre 18,5 e 24,99).

30) Para 100 alunos de uma turma, leia o nome do aluno, nome da disciplina, nota da P1, nota da P2 e nota da P3, dentro de um registro. No final informe, para cada aluno, em cada disciplina, se o mesmo foi aprovado ou reprovado, usando a mesma regra de aprovação da UCAM.


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