[Exercícios] Estrutura de dados - Alocação dinâmica #1



1) Faça um programa que leia um valor n e crie dinamicamente um vetor de n elementos e passe esse vetor para uma função que vai ler os elementos desse vetor. Depois, no programa principal, o vetor preenchido deve ser impresso. Além disso, antes de finalizar o programa, deve-se liberar a área de memória alocada.

2) Faça uma função que receba um valor n e crie dinamicamente um vetor de n elementos e retorne um ponteiro. Crie uma função que receba um ponteiro para um vetor e um valor n e imprima os n elementos desse vetor. Construa também uma função que receba um ponteiro para um vetor e libere esta área de memória. Ao final, crie uma função principal que leia um valor n e chame a função criada acima. Depois, a função principal deve ler os n elementos desse vetor. Então, a função principal deve chamar a função de impressão dos n elementos do vetor criado e, finalmente, liberar a memória alocada através da função criada para liberação.

3) Construa um programa que aloque em tempo de execução (dinamicamente) uma matriz de ordem m x n (linha por coluna). A função deve receber como parâmetros m e n aloque uma matriz de ordem m x n e retorne um ponteiro para esta matriz alocada. Crie ainda uma função para liberar a área de memória alocada pela matriz. Finalmente, crie um novo programa (main) que teste/use as duas funções criadas acima.

4) Criar um tipo abstrato de dados que represente uma pessoa, contendo nome, data de nascimento e CPF. Aloque dinamicamente uma variável desse novo TAD (no programa principal). Depois crie uma função que receba este ponteiro e preencha os dados da estrutura.  A seguir crie também uma uma função que receba este ponteiro e imprima os dados da estrutura. Finalmente, faça a chamada a esta função na função principal..


[Exercícios] Estrutura de dados - Alocação dinâmica #1 [Exercícios] Estrutura de dados - Alocação dinâmica #1 Reviewed by Vinicius dos Santos on 06:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreva aí sua opinião!