Você está visualizando atualmente Construindo seu curriculum

Construindo seu curriculum

Nesse exercício de HTML você vai praticar como criar uma página web básica usando HTML5. Cada parte do curriculum trabalhará um conceito específico de HTML e você deverá pesquisar e descobrir como criar esse curriculum.   

Quer aprender mais sobre programação web? Acesse nosso curso gratuito de PHP.

Relembrando…

O HTML é uma linguagem de marcação que permite você criar páginas que podem ser interpretadas por navegadores como (Google Chrome, Firefox, Safari, Opera). Nessa linguagem, você precisa utilizar algumas “tags” que permitem dizer o que aquele trecho de texto significa, por exemplo: quando você usa <p></p> estamos definindo um parágrafo, ou então quando usamos uma tag <a></a> estamos definindo um link para uma outra página.

Para saber como cada tag funciona você precisa acessar a documentação do HTML ou então vários websites que ensinam como o W3schools. Em sites como esse você pode acessar facilmente o significado de cada uma das tags, no entanto, nada substitui uma velha “googlada”. Não perca tempo e digite no google como usar ou criar determinada estrutura usando HTML e com certeza você encontrará muitos resultados.

OBS: lembre-se o Computer Science Master é uma comunidade que visa apoiar você na sua jornada com a computação, isso inclui ainda ensinar a você técnicas e os melhores caminhos para procurar informações. Grande parte do trabalho do desenvolvedor de software é buscar soluções e aprender coisas novas o tempo todo. Então, não fique parado achando que você só poderá aprender se comprar o curso perfeito, contratar o professor perfeito, etc. Tudo depende de você!

Modelo

Se você não possui um modelo próprio de curriculum, você poderá utilizar um modelo que disponibilizei aqui pra você. Nesse modelo encontramos elementos bastante simples, como fotos, tabelas, listas. Na imagem abaixo você vê um exemplo de como o seu curriculum ficará ao final.  

Exercício curriculum

Regras

Nesse exercício o seu objetivo é construir seu curriculum vitae utilizando APENAS HTML. Ou seja, é proibido utilizar qualquer tipo de recurso CSS ou Javascript em seu código. O seu curriculum ao final não ficará muito “bonito”, porém, o objetivo aqui é que você compreenda e use as principais TAGs do HTML.   Não há problema algum em pesquisar na internet como usar os elementos. Inclusive isso é muito bom, assim você poderá descobrir quais sites possuem esse tipo de conteúdo para você usar quando precisar.    

Resposta

Vinicius dos Santos

Apenas um apaixonado por Ciência da Computação e a forma com que ela pode transformar vidas!

Deixe um comentário

dois × um =