[Exercício 03] Programação Orientada a Objetos - Calculadora

Nesse exercício você irá compreender como criar uma classe que atua como uma calculadora. Esse é um bom exemplo de como uma classe pode atuar encapsulando uma funcionalidade completa. 

1- Funcionalidades

Primeiramente, precisamos compreender o que esse nosso objeto calculadora realizará. A seguir são listados os requisitos para implementação dessa calculadora:

1-  A calculadora terá apenas 4 operações básicas (soma, subtração, multiplicação e divisão). 
2- A calculadora deverá realizar operações apenas entre dois fatores (números).
3- O usuário deve fornecer tanto os números quanto a operação que deve ser realizada.
4- Deve existir um método que faz o cálculo baseado no operador digitado pelo usuário.
5- Você deverá construir uma forma de capturar parâmetros digitados pelo usuário na execução do programa. Por exemplo: 2 x 10.

A seguir um rascunho de um diagrama de classes que você pode usar como base para resolver esse exercício.



[Exercício 03] Programação Orientada a Objetos - Calculadora [Exercício 03] Programação Orientada a Objetos - Calculadora Reviewed by Vinicius dos Santos on 08:19:00 Rating: 5

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