[Documentário] O código Bill Gates




Esse documentário foi publicado pela Netflix em 2019 que mostra como o bilionário viveu seus primeiros anos junto a sua família e como foi sua ascensão. O documentário foca em como a mente de Bill trabalha e quais são seus hábitos. Além disso, o documentário mostra como Bill utiliza sua fundação para tentar resolver problemas complexos como epidemias, energia e saneamento. 

Essa obra mostra problemas reais e mostra ainda como é possível utilizar toda a influência, dinheiro e principalmente a mente para resolver problemas reais. O retrato de Bill é pintado da forma mais bonita possível, mostrando todas suas atitudes como de um gênio excêntrico que busca salvar o planeta. Pessoalmente, eu não tenho nada contra Bill Gates, inclusive acho uma história inspiradora. Porém, várias criticas dizem que um dos problemas do documentário é paparicação excessiva.

Um dos problemas mais impressionantes tratados na série são os problemas sanitários. Infelizmente, as imagens são tão fortes que nos fazem pensar sobre como o mundo lida com problemas. Muitas vezes pensamos que algo tão simples como descartar as fezes está completamente resolvido e o documentário arremessa no espectador a realidade como ela é. 

Apesar de assistir o documentário e perceber que é uma propaganda de como Bill Gates é genial e caridoso, ainda acredito que vale a pena ver. Além de ser muito bem feito, o documentário trata de problemas relevantes e de como as pessoas tentam resolve-los.


[Documentário] O código Bill Gates [Documentário] O código Bill Gates Reviewed by Vinicius dos Santos on 10:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreva aí sua opinião!