Você está visualizando atualmente Construindo um sistema de E-commerce

Construindo um sistema de E-commerce

Estava procurando um exercício para treinar suas habilidades em programação web? Acabou de encontrar!

Nesse exercício você poderá treinar suas habilidades em programação web construindo um sistema de e-commerce completo baseado nos requisitos do cliente. Nesse exercício, não se preocupe muito com os aspectos visuais do sistema, tente focar mais apenas na programação do back-end (acredite você já vai ter bastante trabalho).

Objetivo do exercício

Nesse exercício você deverá construir um sistema utilizando qualquer linguagem de programação que simule um comércio eletrônico. Você deverá desenvolver um sistema simples, porém, que realiza todo o fluxo de cadastro de clientes e compra de um produto. 

Nesse exercício você vai trabalhar conceitos de banco de dados, sessões, formulários e fluxo de dados. É importante que você entenda os requisitos do cliente e utilize todas essas ferramentas para atende-los.

Requisitos

Todos os requisitos descritos devem ser satisfeitos e tudo que não for proibido é permitido. Seja criativo para satisfazer os requisitos e construa uma solução completa para esse problema.

Número do Requisito Descrição do Requisito
1O sistema deverá gerenciar um cliente que é armazenado no banco de dados. Isso inclui as operações de cadastro e listagem dos clientes cadastrados. Os dados necessários para cadastro do cliente são: RG, nome, data de nascimento, pontuação.
2Quando o cliente encerra o pagamento de uma compra a pontuação é acrescida em 100 pontos.
3Além de gravar os dados do cliente a aplicação deve permitir consultar clientes por nome completo ou parte do nome e gerar uma lista classificada por pontos (maior para menor).
4O sistema deve ter um menu para chamar cada parte da aplicação
5A consulta deve ter um botão de opção para nome completo ou parte do nome.
6Gerar os comandos SQL da construção do banco e o link do menu da aplicação.

Respostas

Esse exercício já foi resolvido, porém, vale ressaltar que existem milhares de maneiras diferentes de atender os mesmos requisitos. Entenda que a sua implementação pode ter vantagens e desvantagens de acordo com as escolhas que você faz.

Busque sempre trazer a melhor solução possível para o problema, assim, você sempre estará evoluindo sua capacidade de programação.

Para acessar uma proposta de solução para esse exercício acesse nosso repositório no github.

Respostas

Vinicius dos Santos

Apenas um apaixonado por Ciência da Computação e a forma com que ela pode transformar vidas!

Deixe um comentário

3 × um =