Advertisement

[Filmes] Os estagiários

 


Sinopse: 


Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.


Trailer



Crítica

Se você assistir o trailer ou então começar a assistir apenas um pedaço do filme, você poderá pensar: "ah, é só mais um besteirol".  Realmente, o filme agrupa vários elementos de besteirol e de comédia americana, porém, ele passa uma mensagem interessante sobre o mundo da ciência da computação.

Eu sempre tive essa ideia que o mundo da ciência da computação possui apenas pessoas "bitoladas". Acredito que não estou sozinho nesse pensamento e algumas pessoas que conheci realmente são muito focadas na carreira (as vezes até demais). O filme trata desse assunto de forma muito sutíl e mostra como o mundo está criando profissionais altamente especializados em tecnologia que não sabem como o mundo real funciona. 

O mundo real é composto por pessoas, sentimentos, relações humanas, conflitos, desejos, etc. Infelizmente, a universidade ou então os cursos na internet não podem ensinar para as pessoas sobre a vida e como as pessoas funcionam. Assim, cada dia mais encontramos profissionais que sabem como usar 1001 frameworks e desenvolvem aplicativos como ninguém, no entanto, não sabem quais problemas são relevantes para sociedade.

O filme mostra de forma divertida como os profissionais de TI precisam "pensar fora da caixa". Entender mais sobre relações humanas, conhecer as dores, prazeres, anseios das pessoas. Por fim, podemos dizer que a mensagem do filme é que o equilíbrio na carreira é essencial. 



Nenhum comentário

Conta pra mim sua opinião!

Fale comigo