Como a Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Automação impactará no mundo dos negócios

Veja o artigo original aqui.
See the original article here




* Este post foi de autoria de Tara Callinan e Jenneva Vargas da Accelo *


Estamos vivendo em tempos emocionantes e inovadores, com tecnologia futurista, literalmente na ponta dos dedos. Mas, por muito tempo, empresas de pequeno a médio porte não usufruíam das últimas tendências em tecnologia e dos benefícios que ela pode trazer. Isto é, até agora. Neste artigo, exploraremos essas tecnologias e como elas afetarão os negócios em 2018 e nos anos posteriores.


Então, que tipo de coisas essa tecnologia "inteligente" pode fazer? Apenas um ano atrás, uma máquina de inteligência artificial conseguiu completar uma prova de nível universitário 12 vezes mais rápido do que um ser humano médio. Como? Através da arte de aprendizado de máquina; onde os computadores aprendem e se adaptam.

Além disso, o Facebook ganhou as manchetes no começo do ano, quando seus chatbots criaram seu próprio idioma. Algumas histórias da Fake News dizem que o engenheiro apertou o “botão do pânico” depois que eles estavam ficando espertos demais. No entanto, a verdade é que, o objetivo dos chatbots do Facebook é aprender melhor o inglês e não desenvolver uma linguagem própria. No entanto, seus chatbots de aprendizado de máquina não criaram sua própria linguagem nem nada que estivesse fora sua programação explícita.

Essa área em evolução da ciência da computação é o futuro dos negócios e já está afetando a maneira como vivemos e trabalhamos hoje. De fato, a empresa de pesquisa Markets and Markets estima que a máquina crescerá de US $ 1,41 bilhão em 2017 para US $ 8,81 bilhões até 2022!

Então prepare-se, porque essas tecnologias afetarão todas as partes do seu negócio, desde o marketing até as operações, até a folha de pagamento. Veja como:



1- O marketing fica mais inteligente utilizando Machine Learning

1.1- Inteligência Artificial e Mídias sociais

Em abril de 2017, a Salesforce realizou um estudo de líderes de marketing em todo o mundo e os resultados foram impressionantes. Os entrevistados disseram que esperam ver melhorias na eficiência e avanços na personalização nos próximos cinco anos. Mais de 60% dos profissionais de marketing também acreditam em alavancar a Inteligência Artificial para criar páginas dinâmicas, sites, publicidade automatizada e mídia publicitária.


No entanto, o que as pessoas estão mais empolgadas com a Inteligência Artificial é o seu impacto potencial na leitura da mídia social. No futuro, a IA se tornará uma ferramenta sofisticada para o marketing de mídia social.

A principal maneira pela qual a IA afetará o marketing é através da condução de anúncios através da mídia social. Mas como? Através da condução em tempo real de anúncios é possível obter 20% a mais de oportunidades de vendas. Com métodos comportamentais, a inteligência artificial será capaz de localizar e iniciar o processo de condução, por exemplo, uma assessoria de marketing que emprega algoritmos de IA que deve aprender que um comprador específico que olha seu LinkedIn na segunda-feira de manhã recentemente começou a olhar para uma nova ferramenta de CRM. O software pode sugerir (ou criar) posts direcionados para publicação nos dias e horários que os compradores verão. 

Atualmente, os profissionais de marketing experientes não são necessariamente agentes principais na melhoria da IA. Este processo é moroso, manual e não acontece em tempo real. Então, como começar a se preparar para esse tipo de distribuição futura de marketing?

Em primeiro lugar, você precisará ter seu comprador bem definido. Dar uma olhada sólida no seu CRM lhe dará a oportunidade de obter informações para responder suas questões. Olhar um pouco do histórico e analisar o conteúdo do seu canal (como e-mails, telefonemas e mensagens de mídia social), a partir destes dados, você vai começar a obter informações e tipo de insights necessários para que solicitar a liderança para dar o próximo passo para a segunda fase do seu plano de vendas. Ao apresentar para um executivo é possível que ele responda melhor a documentos e infográficos, enquanto um colega de marketing pode ser mais adequado a um estudo de caso interativo ou a um vídeo.
A única maneira de entender esse tipo de insights é realizar uma busca profunda no seu CRM e conduzir uma revisão dos detalhes dos clientes – utilizando semantic analysis para compreender o nível de intenção de compras atrás das palavras que você classificou qualificadas para usar.
Dica quente: começar a rodar suas analises e desenvolver pessoas fortes serão uma chave para implementar algoritmos de IA para sua mídia social em 2018.



1.2- Marketing e Aprendizado de Máquina

Simplificando, o aprendizado de máquina envolve a compreensão de dados e estatísticas. É um processo técnico em que algoritmos de computador encontram padrões em dados e, em seguida, resultados previsíveis de destinatários. Esse é um exemplo perfeito de como o aprendizado pode ser aplicado no marketing para otimizar campanhas bem-sucedidas.


As empresas também podem usar o aprendizado de máquina para oferecer o produto certo, para o cliente certo, no momento certo. Em 2018, os profissionais de marketing irão continuar a recorrer ao aprendizado de máquina para entender as oportunidades quando elas estão presentes nos e-mails – Então você sabe exatamente quando mandar sua próxima campanha para melhorar a quantidade de clicks no seu anuncio? Qual a próxima grande coisa? - Pode parecer algo pequeno, mas o direcionamento incorreto dos anúncios pode ser uma despesa grande para pequenos negócios – custos podem ser economizados com o aprendizado de máquina. - Fazer uma consulta e melhorar o desempenho do trabalho das equipes de vendas - Acabar instantaneamente na fila do departamento de atendimento ao cliente, economizará muito tempo e dinheiro para as empresas, e tudo isso está sendo possível com a tecnologia moderna.

Enquanto resolver problemas em tempo record e entregando campanhas de sucesso por e-mail é ótimo, este é apenas o começo. Aqui está o que esperamos em 2018.


1.3- E-commerce alcançará novos horizontes

Você teve comprando um novo par de óculos na Amazon, então antes de você saber disso, seu Facebook está cheio de muitos anúncios de óculos e tendências relacionadas ao verão: isso é Machine Learning. De fato este exemplo de análise de dados baseado nos históricos de compras online é o futuro para o e-commerce. 

As empresas de varejo também acompanham quais anúncios ou imagens você provavelmente deixará de rolar a página para segmentar você com conteúdo específico. Por exemplo, se você sempre clicar em anúncios que contenham mulheres felizes e algum texto, uma máquina registrará isso como conteúdo preferencial, para que você seja segmentado apenas com anúncios que se encaixem nessa descrição. As máquinas também podem rastrear a hora do dia em que você está mais ativo no Facebook, Instagram, Twitter e / ou Pinterest, a fim de apresentar esses anúncios para você em um ótimo momento de compra.
Então, quando é hora de comprar, o aprendizado de máquina é aplicado para reduzir o risco de fraude de crédito em pequenas empresas. Como? As máquinas aprendem com conjuntos de dados históricos que contêm transações fraudulentas e podem identificar padrões que representam uma transação fraudulenta típica - semelhante à forma como os e-mails de spam são detectados e dissuadidos. O aprendizado de máquina também começará a afetar outras partes do seu negócio, basta dar uma olhada no crescimento do Chatbots.

              1.4- Integração de ChatBots

Houve um tempo em que chatbots eram pensados apenas como pragas feitas pelo homem na internet, mas através do aprendizado de máquina, eles estão ficando mais inteligentes e as empresas estão abraçando-os em massa.

Em 2018 e além, os chatbots terão um papel fundamental no futuro do atendimento ao cliente. Por quê? Os chatbots podem ajudar a alcançar uma resolução do problema do cliente mais rápida, além de fornecer históricos rápidos de cada cliente para um atendimento impecável. Existem alguns benefícios importantes que os chatbots têm sobre interações exclusivamente humanas:

Dando 24/7 atendimento ao cliente: As melhores coisas sobre as máquinas? Elas não dormem! Juntamente com o fato de que os chatbots estão ficando sofisticados o suficiente para reconhecer as emoções humanas, como raiva, confusão, medo e alegria. Portanto, se um chatbot encontrar sentimentos negativos do cliente, ele poderá transferir sem problemas para um ser humano para assumir o controle e concluir a assistência ao cliente.

A era de estar "em espera" se foi: uma enorme barreira para oferecer excelência no atendimento ao cliente é um longo tempo de espera. Quantas vezes você tentou obter atendimento ao cliente da TIM/Oi (ou qualquer provedor de TV / Internet) e você está ficando progressivamente mais frustrado com os tempos de espera? Isso tudo pode ser eliminado com chatbots!
O acesso rápido aos dados do cliente torna o serviço mais pessoal: uma coisa que os humanos nunca serão melhores do que os chatbots é digerir rapidamente os dados e o histórico dos clientes para fornecer contexto às perguntas dos clientes. Os chatbots se destacam em coletar dados de clientes de interações de suporte. Eles podem servir como assistentes virtuais que podem alimentar os dados do cliente para os funcionários de atendimento ao cliente, para que eles tenham um histórico completo de cada conta rapidamente. Mesmo que estejamos bem no início da adoção do chatbot, não há dúvida de que essa tecnologia será um fator-chave para o sucesso dos negócios em 2018.


             2- Automação em 2018
Embora o Aprendizado de Máquina e a Inteligência Artificial sejam tópicos importantes no mundo da tecnologia, não é a um ponto que as empresas de pequeno e médio porte possam utilizá-lo no futuro imediato. Mas ainda há esperança para eles com automação. Com tecnologia da nuvem, esse tipo de tecnologia já revolucionou os fluxos de trabalho e as interações de marketing e vendas, mas também está começando a afetar as várias outras partes de um negócio. Por exemplo:


            2.1- Automação de operações
Depois de ganhar uma venda importante, você precisa entregar o produto ou serviço que prometeu ao cliente. Como é esse processo para a maioria das empresas agora? Vocês todos terão uma reunião inicial e esperam cobrir todas as promessas que o marketing e as vendas deram ao seu cliente. No entanto, com o uso de automação de operações e um poderoso CRM, você poderá ler as interações e ver todos os vários pontos de contato que um cliente teve com sua empresa antes mesmo que essa chamada seja iniciada. Isso dará a todas as empresas de serviços uma vantagem inicial no fornecimento de excelentes relações com clientes e no gerenciamento de expectativas. Essa categoria de produtos SaaS é chamada Service Operations Automation ou ServOps, abreviadamente.

           2.3- Automação de contas
Se houver um departamento pesado de entrada de dados, seria Contabilidade. O problema é que, como seres humanos, somos falíveis e muito mais lentos na entrada de dados do que em uma máquina. Inovações com feeds bancários, categorização baseada em regras e pagamentos integrados reduziram drasticamente a carga de trabalho do pessoal administrativo e contábil e deram aos proprietários de empresas mais acesso oportuno a informações financeiras precisas para seus negócios. A pesquisa, feita por Xero, sugere que, até 2020, a automação será comum na contabilidade, e um número significativo de profissionais de finanças usará o próximo nível de ferramentas analíticas para ajudá-los a agregar valor aos modelos de negócios em todo o mundo.

           2.4- Automação dos recursos humanos

Finalmente, a nuvem e a automação chegaram ao setor de folha de pagamento e recursos humanos. Essas áreas importantes de uma empresa muitas vezes sofrem porque as pequenas empresas não são grandes o suficiente para pagar um departamento de RH em tempo integral. Qual é a alternativa? Tendo apenas esforços a tempo parcial de fundadores e diretores, que muitas vezes podem levar a sérios riscos para o negócio. Por exemplo, a Zenefits enviará automaticamente formulários para o Internal Revenue Service Federal em nome de empresas. Com a nova tecnologia de automação, a conformidade é automatizada por plataformas e o esforço de manter as aprovações de tempo em sincronia com os saldos e holerites torna-se coisa do passado.

No futuro próximo, veremos o surgimento de uma grande tecnologia, impulsionada pela nuvem, automação, AI e aprendizado de máquina. Este é verdadeiramente o início da Era de Ouro da Tecnologia da Informação e é hora de as empresas darem uma boa olhada em suas organizações e encontrar maneiras de começar a integrar essas tendências tecnológicas.





Este texto foi cedido gentilmente por Karl Crisostomo do site TENFOLD
Visite o site do TENFOLD para excelentes artigos como esse
Como a Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Automação impactará no mundo dos negócios Como a Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Automação impactará no mundo dos negócios Reviewed by Vinicius dos Santos on 11:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreve ai sua opinião!