LearnToImplement - Node.js + Sequelize + SQlite

Tela principal de listagem de usuários


O projeto LearnToImplement feito em Node.js será uma Sistema de gerenciamento de usuários. Sendo assim, assumimos como requisitos principal do sistema a realização das quatro operações básicas (CRUD) de um usuário.


Qual tecnologia foi utilizada para construir este sistema?

Para construção deste exemplo utilizamos:


Como rodar o sistema?

Primeiramente faça download do projeto via github. Após feito o download você precisará navegar em seu prompt de comando até a pasta do projeto e digitar:

npm install

Isso instalará todas as dependências necessárias para que o projeto funcione. Em seguida você precisará criar a base de dados utilizando migrations do sequelize. Para isso instale o sequelize-cli via npm.

npm install -g sequelize-cli

Em seguida você poderá realizar as migrações utilizando o comando:

sequelize db:migrate

Por fim execute o comando:

npm start

Acesse o sistema no seu navegador na url:

localhost:3000/


O que eu gostei nas tecnologias usadas?

O node.js é construído com muitos pacotes que são facilmente instalados via npm. O sistema de gerenciamento de dependências é bastante eficiente. Para rodar o projeto o node é bastante leve e o servidor é bastante simples. O sequelize auxilia na tarefa do mapeamento das classes e na persistência dos dados.

 O que eu NÃO gostei nas tecnologias usadas?

O sequelize se mostrou bastante problemático para conexão com o MySQL e Postgres. Ao buscar soluções para problemas com a conexão com as bases de dados, os foruns ainda não possuem muito material para consulta. 



LearnToImplement - Node.js + Sequelize + SQlite LearnToImplement -  Node.js + Sequelize + SQlite Reviewed by Vinicius dos Santos on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreve ai sua opinião!