[Filme] O homem que viu o infinito - A historia de Srinivasa Ramanujan


Mais uma vez gostaria de compartilhar uma dica interessante de filme para assistir no fim de semana. Ele está disponível no Netflix (na data desse post) e com certeza um dos filmes mais legais que já vi nos últimos meses.

Sinopse:

Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.

Na minha opinião esse tipo de mente nasce em muitos lugares e são sufocadas pelos formalismos e ego das pessoas que estão na academia. A historia de Ramanujan possui todos os elementos que me fazem amar um filme: um gênio, guerra, área acadêmica, ciências exatas, etc. 

Uma das partes mais tocantes do filme é perceber o quanto as pessoas são preconceituosas e cruéis com pessoas diferentes. É importante também perceber que para o protagonista o trabalho é importante, porém, a família tem um peso muito grande na vida de um homem.

Enfim, recomendo a todos ver essa história de superação e como o respeito deve prevalecer.
[Filme] O homem que viu o infinito - A historia de Srinivasa Ramanujan [Filme] O homem que viu o infinito - A historia de Srinivasa Ramanujan Reviewed by Vinicius dos Santos on 08:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Escreva aí sua opinião!