Advertisement

[Filme] Estrelas além do tempo



Sinopse: 


Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.


Trailer: 




Crítica:

Esse filme foi uma indicação que aconteceu na nossa página do Instagram e posso dizer que foi um dos melhores filmes que já assisti sobre computação. "Estrelas além do tempo" foi a tradução adotada para o nome do filme, porém, originalmente o filme se chamava "hidden figures". Acredito que "figuras escondidas" é um nome que representa muito mais a história relatada no filme.

O racismo mostrado no filme é simplesmente NOJENTO! 

Os americanos que queriam ganhar a guerra fria não queriam que os negros fossem reconhecidos como parte importante disso. O preconceito mostrado nesse filme é tão revoltante que é dificil até mesmo acreditar que isso aconteceu. 

A computação é um elemento importante dessa história dado que nessa época foi necessário substituir pessoas por máquinas. Os computadores da IBM (mainframes) foram programados em FORTRAN por essas mulheres e não preciso nem dizer que essa é minha parte favorita desse filme né?

Se você ainda não viu, você PRECISA ver.


Nenhum comentário

Conta pra mim sua opinião!

Fale comigo