Cursos de Ciência de Dados

Por que ciência de dados?

Hoje os termos "Inteligência Artificial" ou "Mineração de dados" tornaram-se mainstream na sociedade e até as pessoas mais simples sabem que os computadores ganharam habilidades novas. No entanto, antes de esse termo ser algo possível e tão acessível em nossa vida cotidiana a comunidade da computação já vislumbrava seu potencial e apostou nessas ideias em décadas que até mesmo que os computadores tinham um poder de processamento muito limitado.

Atualmente, mesmo que você não trabalhe diretamente com ciência de dados é muito possível que ainda assim seja necessário que você compreenda alguns conceitos dessa ciência. Dessa forma, você pode expandir seus horizontes e buscar soluções melhores para resolver problemas do seu cotidiano.

Objetivo

Atualmente, existem inúmeros meios de você aprender sobre essa área tão desejada, por exemplo, você pode se inscrever em algum curso (universidade, pós-graduação) ou até mesmo aprender por conta própria usando o EAD. Além disso, esse assunto é altamente difundido na internet e existem milhares de oportunidades de aprendizado.

No entanto, nosso objetivo é trazer a ciência de dados para a vida real e ilustrar situações e possibilidades onde ela pode ser usada para melhorar sua vida. Nesse curso você não encontrará explicações matematicamente complexas ou então com a linguagem voltada para cientistas. Nosso objetivo é traduzir a ciência de dados para permitir que você use esses conceitos ao seu favor e resolva seus problemas de forma mais criativa.

Conteúdo

Nesse curso você vai compreender como usar o Python, Java e outras ferramentas de ciência de dados. Além disso, você vai entender como funcionam alguns algoritmos da ciência de dados, como:
• Regressão linear
• A priori
• KNN
• Agrupamento Hierárquico

Instalação

Para começar a trabalhar com ciência de dados você precisará configurar seu ambiente. O Kit básico seria a instalação de uma versão estável do Python e um editor de texto. No entanto, a ciência de dados utiliza muitas bibliotecas e ferramentas já implementadas por outros cientistas, sendo assim, eu recomendo fortemente que você instale o Anaconda.

Conteúdo