Exemplo de CRUD – JavaFX

Exemplo de CRUD – JavaFX

Nesse exemplo de CRUD vamos criar um sistema de gerenciamento de carros usando o Java e a interface JavaFX. Recomendo que antes de você tentar entender esse exemplo, procure implementar algum sistema usando a biblioteca Swing do java (que é mais simples). Posteriormente, esse exemplo será perfeito para você compreender como utilizar o JavaFX como interface.

Gosta de ver exemplos de CRUD para aprender mais sobre linguagens e frameworks? Confira nossa coleção de exemplos de CRUD.   

Descrição do projeto


Nesse exemplo de JavaFX você deverá implementar uma forma de gerenciar uma concessionária de carros com os seguintes requisitos:  

Deseja-se criar um sistema que adicione um carro ao estoque, contendo (Marca, modelo, tamanho da roda, tipo de combustível, cor). Após adicionar ao estoque da concessionária o usuário do sistema fará a solicitação de compra. Esta solicitação será analisada pelo gerente do sistema que aprovará ou reprovará. Após aprovada a compra consta no histórico de vendas.  O nosso sistema de vendas será composto por algumas funcionalidades básicas:    

  1. O sistema deve permitir gerenciar (adicionar, modificar, excluir, listar) carros para venda.
  2. O sistema deve permitir adicionar um usuário.

  Veja abaixo uma sugestão de diagrama de classe para ser utilizado:

Acesse o código completo no nosso Github

Veja o nosso github

Vinicius dos Santos

Apenas um apaixonado por Ciência da Computação e a forma com que ela pode transformar vidas!

Deixe um comentário

6 − 5 =