A importância do design gráfico no cotidiano

A importância do design gráfico no cotidiano

Uma vez estava em uma palestra na universidade e sentado ao lado de um amigo de longa data. O palestrante foi apresentado, dentre os vários PhD’s e muitas outras graduações e títulos realmente incríveis, eu e meu amigo comentamos o quanto aquela palestra seria interessante.

No decorrer da palestra, presenciamos um autor realmente confiante e com uma vasta experiência para contar. Então, meu amigo fez um comentário genial:

“– Em que etapa da universidade as pessoas param de progredir na confecção de slides?”.  

Agora pense na sua vida acadêmica. Você já pensou o quanto você é capaz de produzir um design de impacto? Quantas ferramentas de edição de imagem, vídeo e áudio você domina? Você conhece a fundo a capacidade de edição das ferramentas de apresentação como o Power Point?  

Produzir um conteúdo relevante é sua obrigação enquanto aluno. No entanto, produzir algo espetacular e apresentá-lo em uma embalagem ruim é prejudicial para que as pessoas vejam o seu produto de forma positiva. O mesmo acontece em uma apresentação, você pode ter o conteúdo mais interessante do mundo, porém, se você não souber expor de forma adequada, as pessoas perderão o interesse nele.  

A internet é uma fonte inesgotável de gente decidida a compartilhar conhecimento. Encontramos pessoas que ensinam muito melhor que qualquer curso que você possa fazer.

Veja algumas dicas:  

Além destes que foram citados, existem muitas outras ferramentas mais simples. Por exemplo, se você acredita que o Photoshop é muito complicado, você pode utilizar alternativas mais simples como o Photoscape. Quando eu era adolescente, larguei os jogos de videogame e me apaixonei pela área de foto e vídeo. Queria saber tudo sobre os editores e equipamentos usados para melhor captura e todo o universo relacionado.

Revirei vídeos de tutoriais por horas, dias, semanas, meses até anos. Hoje não me arrependo de ter feito isso, pois o conhecimento que adquiri nesses anos, eu utilizo o tempo todo. Tanto na vida acadêmica quanto na vida profissional, saber produzir conteúdo de qualidade é essencial para vender seu trabalho bem. Ficando muito mais fácil se destacar dos demais.

Vinicius dos Santos

Apenas um apaixonado por Ciência da Computação e forma com que ela pode transformar vidas!

Deixe uma resposta