Você está visualizando atualmente Construindo uma atividade escolar

Construindo uma atividade escolar

Nesse exercício de HTML puro, você exercitará como criar uma página web básica usando HTML5. Essa atividade irá mostrar como construir uma atividade escolar usando elementos do HTML inclusive para fazer a formatação.

Quer aprender mais sobre desenvolvimento web? Veja agora nosso curso gratuito.

É claro que aqui o objetivo não é você dar funcionalidade a essa página, ou seja, quando você clicar em um botão nada vai acontecer. Não haverá processamento de dados nem muito menos mensagens ou qualquer coisa assim. Mantenha seu foco em conhecer como criar algo muito parecido com o exemplo disponibilizado.  

Modelo

Primeiramente você deverá acessar esse documento para iniciar o exercício. Esse documento mostra como sua prova deverá ficar no final. 

Exercício HTML puro

Algumas regras

Nesse exercício de HTML puro o seu objetivo é construir essa atividade escolar utilizando APENAS HTML. Ou seja, é proibido utilizar qualquer tipo de recurso CSS ou Javascript em seu código. Essa prova, ao final não ficará muito “bonito”, porém, o objetivo aqui é que você compreenda e use as principais TAGs do HTML. Não há problema algum em pesquisar na internet como usar os elementos. Inclusive isso é muito bom, assim você poderá descobrir quais sites possuem esse tipo de conteúdo para você usar quando precisar.    

Respostas

Vinicius dos Santos

Apenas um apaixonado por Ciência da Computação e a forma com que ela pode transformar vidas!

Deixe um comentário

1 + 9 =